Unidade Móvel Agroindustrial da Embrapa estará presente na X Feira da Agricultura Familiar em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | domingo, maio 01, 2016 |

Uma das atrações da X Feira da Agricultura Familiar de Bela Cruz que acontece nesta segunda feira (02), a Unidade Móvel de Transferência de Tecnologia Agroindustrial da Embrapa - um caminhão adaptado com equipamentos para o processamento de frutas e hortaliças. No veículo, são promovidos cursos e oficinas sobre processos de aproveitamento de frutas e hortaliças tropicais, de forma a melhorar a qualidade dos produtos tradicionais, a obter alimentos seguros e a agregar valor à produção agroindustrial. Durante a Feira da Agricultura Familiar serão oferecidos cursos de Processamento Agroindustrial de Frutas e, nos horários em que não tiver programação, a Unidade também fica disponível para visitação.
O objetivo da Unidade Móvel é, além de sensibilizar comunidades, formar multiplicadores para transferir o conhecimento dos processos e tecnologias agroindustriais aos agentes produtivos locais. Dessa forma, busca-se a estruturação do processamento de frutas tropicais e hortaliças, de pequena e média escala.
O público prioritário das ações é composto por técnicos e multiplicadores dos serviços de extensão rural. Contudo, com a Unidade Móvel são atendidos também outros públicos, como pequenos e médios produtores, associações e empreendimentos agroindustriais.
A Unidade Móvel de Transferência de Tecnologia Agroindustrial é um instrumento didático promotor do desenvolvimento regional, ampliando o potencial frutícola e hortícola de cada região.  O veículo pode também ser utilizado para a realização de treinamentos nas áreas de fitossanidade vegetal, microbiologia de alimentos, análises de água e solo, técnicas de classificação de produtos de origem vegetal incluindo farinhas, castanha de caju, feijão, arroz e várias outras culturas.

Embrapa Agroindustria Tropical 
Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)


Categoria: ,