Trabalhadores dos Correios fazem paralisação parcial de 24 horas

Folha Belacruzense Noticias | domingo, maio 01, 2016 |

Funcionários dos Correios fizeram na ultima quarta feira (27) um dia nacional de paralisação. De acordo com a Federação Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares, a proposta foi aprovada no dia 26 em reuniões promovidas em diversas partes do país.
Entre as reivindicações estão: o não fechamento de agências, o retorno do Correios Saúde e o pagamento da periculosidade aos motociclistas; a contratação de novos servidores e a promoção de novo concurso público, além de melhores condições de trabalho e o pagamento do sábado.
Segundo a federação, o indicativo aprovado é de um dia de interrupção das atividades, porém, ficou a critério dos sindicatos ou de cada empregado optar por parar somente pela manhã ou por algumas horas logo do expediente.
Por meio de nota, as agências informaram que operam normalmente em todo o Brasil. “A paralisação parcial que ocorreu não afetou o atendimento à população. Toda as agências estiveram abertas e todos os serviços disponíveis”.
Levantamento feito pela empresa indicou que 96,37% dos funcionários trabalharam normalmente — o que correspondeu a 113.472 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
“Apesar de o movimento ser sido legítimo, a empresa considerou a paralisação injustificada, uma vez que nenhum direito trabalhista foi retirado e que as negociações do acordo coletivo estão próximas.”


Fonte: Site da Agencia Brasil


Categoria: ,