SEDUC/CE divulga diretriz de participação de alunos e professores em eventos científicos

Folha Belacruzense Noticias | sábado, maio 07, 2016 |

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) apoia a participação de alunos e professores da rede pública estadual em eventos científicos nacionais e internacionais. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagem, socializar os conhecimentos e promover a melhoria da qualidade do ensino. Para que toda a comunidade escolar saiba como proceder para receber o apoio, a Seduc divulga a diretriz anual de participação para 2016. 


O fluxo para participar de eventos científicos e culturais inicia-se na escola, com a participação na feira de ciências. Os melhores trabalhos de cada escola são classificados para a fase regional, que acontece em cada uma das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e na Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). 

Por último, é feita a etapa estadual, a Feira Estadual de Ciências e Cultura, que este ano estará na 10ª edição, contando com a representação de 138 trabalhos, classificados em cada regional nas categorias: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Robótica Educacional e Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental. 

Acesse aqui a diretriz de participação em eventos científicos e culturais para o ano de 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc
'; document.write( '' ); document.write( addy_text18831 ); document.write( '<\/a>' ); //--> 
(85) 3101.3972


Categoria: ,