Associação dos Catadores Unidos de Bela Cruz recebem uniformes adequados da Prefeitura

Folha Belacruzense Noticias | sábado, abril 30, 2016 |

Reconhecendo e apoiando o trabalho exemplar e com significativa importância, o Governo Municipal de Bela Cruz, em cerimonia realizada na manha da quarta feira (27/04), no Auditorio do Centro de Convenções, entregou aos membros da Associação dos Catadores Unidos José Nelson, os UTI’s (Uniformes de Trabalho Individual), o que proporcionará aos catadores segurança ao longo do trabalho por lhe darem com uma vasta variedade de resíduos sólidos (lixo), preservando assim a saúde dos mesmos.
Na oportunidade, o prefeito Carlos Antonio, falou da importância da atividade para o município e principalmente para os trabalhadores que complementam a renda familiar com essa atividade.
Ainda na cerimonia, a secretaria de Meio Ambiente, Gilvana Freitas  falou do empenho dos catadores e da importância de se realizar o trabalho de maneira correta de se manusear com os resíduos. Gilvana Freitas, ainda falou da justa homenagem feita pelos catadores a família do sr. José Nelson, in memoriam,” referencia dada pelo seu pioneirismo da pratica da reciclagem no município de Bela Cruz.

Também na oportunidade, a AS. Camila Rodrigues, destacou a importância de se fortalecer a organização econômica e social dos Catadores, além dos cuidados com as ações do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.


Crédito das Fotos: Alvaro Angelo


Categoria: , , , ,