Palmeiras conquista o Belacruzense de Futebol Série A 2015

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, novembro 23, 2015 |

Na tarde do ultimo sábado, dia 21 de novembro, o município de Bela Cruz conheceu o novo campeão do Belacruzense Série A, o Palmeiras conquistou pela 1ª vez o título do certame mais importante do futebol belacruzense.
No jogo ao longo de quase todo o 1º tempo, as duas equipes travaram um grande duelo no meio campo, com muita marcação e pouca criação, mas quando tudo parecia caminhar para uma primeira etapa sem gols, Ivan Pernambuco em cobrança de falta aproveitou a abertura na barreira da Aroeira e abriu o placar para o Palmeiras. A torcida do Palmeiras ainda comemorava o gol, quando
Zizi ampliou para 02 a 00, fechando o 1º tempo com uma boa vantagem. No 2º tempo, a Aroeira não tinha muito o que fazer se não atacar pra tentar pelo menos empatar a partida onde até criou um pouco mais e só marcou aos 30’ do 2º tempo com Emanoel. A Aroeira tentava a todo custo empatar o jogo mas sofreu um duro golpe ja nos acréscimos quando Mazinho marcou para o Palmeiras dando números finais a partida. Com o 03 a 01, o Palmeiras sagrou-se o grande campeão belacruzense serie A 2015, saindo da fila sem títulos já a um certo tempo e quebrando a hegemonia das equipes da zona rural.
Na premiação, além das equipes campeã e vice campeão, ainda foram premiados os atletas Danilinho (Palmeiras) como melhor goleiro, Tiago (Gavioes da Chapada) com artilheiro com 04 gols e Adimir (Aroeira B) como melhor jogador. Com a palavra o sec. da juventude e desporto de Bela Cruz, Marcelo Araújo, fez uma serie de agradecimentos a todas as pessoas e instituições que colaboraram para a realização de mais esse grande evento, parabenizou a todas as equipes participantes pelo empenho, falou do fortalecimento do compromisso da administração do prefeito Carlos Antonio com o esporte como importante meio de desenvolvimento social. Finalizando foram premiados além dos atletas com premiações individuais, todos os atletas finalistas receberam medalhas, as equipe campeã além do troféu, um valor de R$ 3.000,00 em dinheiro e a vice campeã, troféu e um valor de R$ 1.000,00 também em dinheiro.
Arbitragem da Final
Os trabalhos da grande final foram brilhantemente conduzidos pelo quarteto de arbitragem constituídos pelo arbitro Alexandre Peixoto (FCF), auxiliados por Joao Paulo (ALIVA) e Raimundo Vasconcelos (ALIVA). O sec. Marcelo Araujo, que também é presidente da Liga Belacruzense de Desporto agradeceu a parceria com a Federaçao Cearense de Futebol pelo apoio dado nessa grande final.

Categoria: ,