Bela Cruz realiza forte campanha de vacinação contra a Raiva

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, novembro 16, 2015 |

No ultimo sábado, dia 14 de novembro, a Prefeitura de Bela Cruz através da Secretaria de Saúde, Setor de Vigilância a Saúde/Nucleo de Vigilancia e Controle de Endemias realizou o D da Campanha de Vacinação contra RAIVA para cães e gatos no Ceará. Durante todo o dia D, centenas de pessoas puderam vacinar seus animais em diversos pontos de vacinação que aconteceram nos seguintes locais: Posto Sede I, Posto Sede II, SESP, Córrego dos Reinaldos e CIAC. O municipio de Bela Cruz que tem sempre um exemplar desempenho nas campanhas no Ceará, tem como meta vacinar 5.323 cães e 2.700 gatos até o final da prazo que será até o dia 14 de dezembro.
A vacina é indicada para cães e gatos a partir dos 03 meses de idade. O objetivo da campanha é dar continuidade as ações de vigilancia e controle da raiva imunizano o maior numero de animais possíveis visando prevenir casos da doença que é letal.
Quem ainda não vacinou seu animal?
As pessoas que ainda não levaram seu animal para a vacinação, deverá entrar em contato com sua agente de saúde para que a mesma possa realizar o agendamento ou qualquer outra informação necessaria.
A Doença

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A vacinação é a única forma de evitar que animais domésticos contraiam raiva e transmitam a doença para humanos. outra ação é evitar criar animais silvestres como raposas, saguis.

Categoria: ,