Semifinais da Liga Futsal 2015 são definidas em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, outubro 06, 2015 |

No domingo, dia 04 de outubro, a Liga Futsal conheceu seus 04 semifinalistas numa manhã que teve de tudo na Quadra Poliesportiva Raimundo Jovino, não tendo jogo fácil, muito menos placar imaginado, o que proporcionou ao torcedor belacruzense muitas emoções e surpresas.
Futsal Areias 04X01 Corinthians
No primeiro jogo da manha a equipe do Futsal Areias foi o primeiro a garantir o seu lugar na semifinal da Liga ao vencer o Corinthians pelo placar de 04 a 01. Segundo Roberto Flavio do Futsal Areias, estamos contentes com a classificação, agora é descançar bastante e pensar na semifinal que sem dúvida será mais uma batalha.
Lótus 04X03 Jaraguá LS
A atual vice campeã da Liga, a Lótus entrou para o jogo contra o surpreendente Jaraguá da Lagoa Seca com duas missões, a primeira era devolver a única derrota da equipe na competição e a outra era de continuar na batalha para chegar a sua 7ª final consecutiva em certames municipais. Mais uma vez não deu outra, a Lótus depois de estar perdendo por 02 a 00, conseguiu empatar e virar o jogo pra 04 a 02, onde no finalzinho o Jaraguá ainda fez o terceiro gol e de quebra uma bola na trave a 10 segundos do fim. No final 04 a 03 pra Lótus que enfrentará o Futsal Areias numa semifinal.
Boca Juniors 04X04 Elite
Na partida que teoricamente o Boca Juniors passaria até com uma certa tranquilidade pelo animado Elite, a partida ganhou ares de drama e decepção. O atual Bicampeão da Liga começou a ver sua classificação ameaçada quando ainda no 1º tempo, viu seu único goleiro, Danilo ser expulso do jogo numa jogada no mínimo imprudente e desnecessária, o que resultou na sua expulsão. O jogo paralisou por alguns minutos, mas voltou a continuar depois que os ânimos se normalizaram. Depois do ocorrido o Boca manteve a superioridade na partida, mas não conseguia transformar em gol essa superioridade, onde o placar permanecia em 04 a 03 a favor do Boca. Valente e oportunista, o Elite se fechou e apostou todas as fichas numa bola para tentar empatar a partida, onde a oportunidade veio e Cesinha não desperdiçou e levou a partida para os pênaltis a 20 segundo do fim. Nos pênaltis, melhor para Elite que venceu pelo placar de 04 a 03 e chegou pela primeira vez a uma semifinal de Liga. Segundo o atleta do Boca, Marcos Jorge, realmente nao fizemos uma boa partida, nossa equipe ficou muito prejudicada com a expulsão do Danilo, onde o arbitro na nossa opniao interpretou mal a jogada e fomos seriamente prejudicados, vamos agora refletir sobre tudo o que aconteceu, ver onde erramos, onde podemos melhorar pra voltar a dar alegria aos nossos torcedores que continuam a nos apoiar nas horas difíceis.
Borússia 06X04 Vélez
No jogo que fecharia os classificados para as semifinais, um jogo também muito pegado foi o confronto entre o Borússia e o Vélez, que terminou com o placar de 06 a 04 para o Borússia.

Com a definição das semifinais, podemos constatar algumas observações e curiosidades, dentre elas a certeza de uma final inédita na Liga já que Boca Juniors não segue mais na competição. Portanto os confrontos ficaram assim definidos:
Futsal Areias X Lótus;
Elite X Borússia.

Categoria: