Nos pênaltis, a Lótus conquista o tetracampeonato da Liga Futsal Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, outubro 19, 2015 |

Quem compareceu na manha do domingo (18/10) na Quadra Poliesportiva Raimundo Jovino da Escola Profª Marieta Santos em Bela Cruz, para assistir a grande final da Liga Futsal 2015, certamente sabia que presenciaria uma grande partida de futsal, as não da maneira que foi.
As duas equipes durante o 1º tempo, demonstraram muito nervosismo, mas mesmo assim conseguiram alternar e criar boas situações de gol, onde somente uma delas terminou em gol, do Borússia com Cassiano que chutou cruzado e abriu o placar em 01 a 00. No 2º tempo, o Borússia voltou melhor e continuou criando as melhores chances, mas demorou pra fazer o 2º gol, que só viria aos 10min com Flavinho, ampliando o placar, 02 a 00 Borússia. Mal comemorou o gol, a Lótus veio pra cima, conseguiu o tiro de canto e na batida rápida, Juninho marcou pra Lótus não deixando o Borússia se distanciar no placar, 02 a 01 ainda para o Borússia. Com o gol, a Lótus melhorou na partida e partiu para o empate que depois de muito insistir empatou o jogo com Clenilson deixando tudo igual, 02 a 02. Com o empate pensa que as equipes estavam conformadas com a disputa de pênaltis? Os goleiros Daniel da Lótus e Leandro do Borússia foram os que mais sofreram pra fechar suas metas e garantirem que a disputa do título fosse decidida nos pênaltis.

A decisão do campeão da Liga Futsal Bela Cruz só saiu pelo 2º ano consecutivo, nas cobranças de penalidades máximas onde o Borússia depois de desperdiçar 02 cobranças com Icaro e Cassiano, a Lótus sem desperdiçar nenhuma cobrança, depois da cobrança de Juninho confirmou o 100% de aproveitamento e o tetracampeonato da Liga Futsal. Na cerimonia de premiação, além de Lótus – Campeã 2015 e do Borússia – Vice Campeã, Icaro (Borússia) foi eleito o melhor atleta, Leandro (Borússia) o melhor goleiro e Deiciano (Futsal Areias) o artilheiro da competição.
No discurso de agradecimento no final da partida, o sec. do esporte de Bela Cruz, Marcelo Araújo fez um agradecimento a todos os que apoiaram, o Prefeito de Bela Cruz, Carlos Antonio, as equipes participantes, ao publico que prestigiou, a Escola Profª Marieta Santos que cedeu sua Quadra Poliesportiva, aos arbitros Luzimar Siqueira e Francisco Camelo que conduziram brilhantemente os trabalhos na final em nome de todos os arbitros que trabalharam na competiçao.
Algumas Imagens:
Crédito das Imagens: Tide Andrade - Posto Acaraú
Borússia - Vice Campeão da Liga Futsal Bela Cruz 2015
Lótus - Campeã da Liga Futsal Bela Cruz 2015
Arbitros Fco. Camelo e Luzimar Siqueira perfilados ao lado dos capitães
Icaro (Borussia) Melhor Atleta e Sec. Marcelo Araújo
Sec. Marcelo Araújo e Leandro (Borússia) Melhor Goleiro
Sec. de Cultura, Carlos Leandro e Deiciano (Futsal Areias) Artilheiro.


Categoria: