Inscrições abertas para cursos gratuitos sobre métodos de conservação e uso sustentável da água

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, outubro 22, 2015 |

Gestores municipais interessados em participar de cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EaD) sobre métodos de conservação e uso sustentável da água, já podem realizar suas inscrições. Através dos cursos, promovidos pela Agência Nacional de Águas (ANA), gestores podem adquirir conhecimentos para abrandar as consequências da crise hídrica que aflige a maioria dos municípios brasileiros.
Os interessados podem se inscrever em até dois cursos simultaneamente e receberão a confirmação de matrícula no primeiro dia de cada capacitação. O encerramento das inscrições será no próximo domingo, 25 de outubro, ou antes desta data, caso todas as vagas sejam preenchidas. A seleção será feita por ordem de inscrição.
Serão disponibilizadas 7 mil vagas com cursos que abordarão Gestão Integrada de Recursos Hídricos no Nordeste; Lei das Águas; Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias e Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga.  Também serão abordados assuntos como Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos, Cuidando das Águas e Comitê de Bacia: O que É e o que Faz?
Mais informações através do site da ANA.


Fonte: Site da APRECE

Categoria: