Fiéis em Bela Cruz festejam a Mãe Rainha no bairro Córrego Grande

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, outubro 28, 2015 |

A comunidade do bairro de córrego grande na sede em Bela Cruz, comemorou durante o período de 14 a 18 de outubro, os festejos da Mãe Rainha, onde se encontra Capela da Mãe Rainha na cidade. Os festejos aconteceram a noite com missa em ação de graças, logo após a missa os fiéis podiam apreciar as barracas com comidas típicas, entre outras.

Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico mariano fundado em Schönstatt, na Alemanha, em 18 de outubro 1914 pelo Padre José Kentenich.
Schoenstatt é um bairro da cidade de Vallendar, próximo de Coblença, às margens do Rio Reno, Alemanha, é o centro e origem mundial do Movimento. Diariamente, peregrinos do mundo inteiro vão ao Santuário Original, considerado um lugar mariano de graças.
As pessoas buscam em Schoenstatt orientação e renovação de forças para viver a sua fé Católica na vida diária; e "espalhar pelo o mundo o amor de Jesus". Schoenstatt originou-se com a Aliança de Amor que o Padre José Kentenich (1885 - 1968), fundador do movimento, selou, pela primeira vez no dia 18 de Outubro de 1914, com Maria. O Padre Kentenich passou vários anos no campo de Concentração de Dachau e seu amor pela Igreja foi duramente provado, em tempos de pouca compreensão hierárquica às novas correntes espirituais e vitais. Faleceu no dia 15 de Setembro, na Igreja da Adoração, localizada no Monte Schoenstatt, em 1968. Por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt unem-se atualmente a Schoenstatt milhões de pessoas de mais de 90 países e presentes nos 5 continentes.

Categoria: