Em Bela Cruz, Projeto Escolas Rurais Conectadas conclui 100% das escolas municipais

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, outubro 26, 2015 |

Nesta quinta feira, 22 de outubro, o município de Bela Cruz teve a conclusão dos trabalhos de instalação de Internet em todas as escolas municipais localizadas na zona rural, por ocasião do programa Escolas Rurais Conectadas, que foi criado para beneficiar escolas da zona rural de municípios do Nordeste do Brasil. Este é um projeto da Fundação da empresa Telefônica Vivo, que faz a total doação de sinal de Banda Larga, com roteador.
A Fundação Telefônica Vivo lançou o Projeto Escolas Rurais Conectadas, que gera conexão à internet com tecnologia 3G ou 4G a escolas rurais de 07 (sete) Estados brasileiros, para capacitar professores e testar impactos das tecnologias na qualidade da educação nesse contexto.

O município de Bela Cruz um total de 21 escolas municipais receberam um Box Wifi para conexão com a rede 3G ou 4G da VIVO em convênio com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Segundo o Sec. de Educação, Rossicleiton de Freitas, afirma que a conclusão da instalação da Internet nas escolas da zona rural é um avanço considerável para o desenvolvimento da educação nos dias atuais, sem duvida a ferramenta da internet proporciona não só aos alunos mas também aos professores a oportunidade de se manterem constantemente atualizados.

Categoria: ,