Campanha Outubro Rosa Bela Cruz intensifica ações contra o câncer de mama

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, outubro 27, 2015 |

Mobilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde do município, por meio da coordenação do Programa de Saúde da Familia, as unidades de saúde do município continuam as ações voltadas ao movimento mundial “Outubro Rosa”. A Campanha foi reforçada por ações diárias realizadas no âmbito das 09 (nove) Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, na sede e zona rural, que tem como finalidade sensibilizar e conscientizar as mulheres acerca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
As UBS’s de Bela Cruz permaneceram mobilizadas por todo o mês de outubro, intensificando as ações de promoção e prevenção que já são realizadas pelos profissionais de saúde durante todo o ano, em especial, com o estímulo ao autoexame”, afirma o sec. de Saúde do Município, Dênnis Gomes.

A campanha teve uma programação diversificada nas unidades básicas de saúde, com palestras, orientações, distribuição de material informativo, exame e autoexame das mamas, preventivos para o câncer de colo de útero e encaminhamento de mulheres na faixa etária definida pelo Ministério da Saúde para a ação para exames de mamografia a serem realizados tanto na Policlínica Regional em Acaraú quanto para Sobral.

Categoria: