APRECE firma acordo de cooperação com TCM/CE

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, outubro 21, 2015 |

Foi assinado, na manhã desta segunda-feira (19), um acordo de cooperação técnica entre a Aprece e o Tribunal de Contas do Ceará (TCM/CE), com interveniência do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública (Ieswa).  A assinatura, realizada na sede do Tribunal, foi formalizada pelo presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento; pelo presidente do TCM/CE, Francisco Rocha Aguiar; e pelo presidente do Ieswa, Domingos Filho; o documento tem como objetivo viabilizar, durante dois anos, ações de capacitação voltadas para gestores e servidores públicos municipais, a sociedade em geral e aos servidores das instituições envolvidas.
A cooperação técnica abrangerá a realização de cursos de capacitação com componentes presenciais e a distancia; parceria em programa de capacitação externa; compartilhamento de bancos de dados; disponibilização de infraestrutura física, tecnológica e material instrucional necessário aos fins pedagógicos para capacitação compartilhada; e acesso ao acervo bibliográfico das instituições.
Para o presidente da Aprece, a formalização dessa parceria é fundamental para o desenvolvimento de competências fundamentais para o desempenho das atividades públicas realizadas em nossos municípios. “Todos tem a ganhar, principalmente nossa população, que é o foco principal de todo o trabalho realizado pelas gestões municipais”, afirmou.


Fonte: Site da APRECE

Categoria: