Estudantes participam do Desfile Cívico do 7 de Setembro em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, setembro 10, 2015 |

Cerca de 1.000 mil estudantes de escolas públicas e privada do município desfilaram no de 7 de setembro, nesta segunda-feira (7), em Bela Cruz. Os jovens entre 10 e 17 anos se voluntariaram para comemorar a data e demonstrar seu patriotismo. Todas as escolas traziam a frente do pelotão ao lado do pavilhão nacional a bandeira de cada escola, orquestrada cada uma por sua banda de música.
Fazendo parte da banda de música, de sua escola Jonatas, 15 anos, que desfilava pela 1ª vez. “Para mim é uma honra representar minha escola”, comenta. Segundo ele, ao participar dos desfiles, ele realiza um sonho de infância. “Quando eu era pequeno sempre quis tocar a banda de música no 7 de setembro, achava muito bonito o pessoal passando com as bandeiras, fardados”, completa.
Segundo George, que deu uma grande força no ensaio com as bandas de músicas de quase todas as escolas, “é uma grande satisfação contribuir nesta grande festa cívica, pois ver todos os jovens aqui desempenhando bem o seu papel, é sem dúvida uma satisfação pessoal de dever cumprido”.
Segundo o secretario de educação de Bela Cruz, Rossicleiton, a proposta de mais um ano realizando juntamente com as escolas os desfiles do 7 de setembro, é a oportunidade que damos aos nossos jovens de conhecer e vivenciar na pratica os acontecimentos historicos do nosso País, estimulando o espírito patriótico por meio do resgate das nossas tradições cívicas.

Participaram do desfile, as escolas municipais, João Damasceno, Paulo Sarasate, Mario Louzada, José Ludgero, Francisco Adeodato, Mosr. Odécio, Instituto Imaculada Conceição, Theolyna Murillo Zacas, Agentes do Pró-Cidadania e Banda de Música.
Algumas Imagens:








Credito das Fotos: Jarbas Neto

Categoria: ,