EEM Profª Marieta Santos em Bela Cruz realiza Gincana Ambiental no Superação 2015

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, setembro 02, 2015 |

Objetivando proporcionar uma maior integração entre estudantes, professores, servidores e toda comunidade escolar, no ultimo sábado (29), a EEM Profª Marieta Santos em Bela Cruz realizou uma grande programação com vistas ao Superação 2015. A escola realizou uma animada Gincana Ambiental, onde também além da integração entre os participantes, também incentivava a todos a fazerem uma reflexão a cerca da preservação do meio ambiente.
A Gincana
A Gincana Ambiental teve em sua programação o desenvolvimento de varias tarefas subdivididas em 03 provas, respectivamente Consciência Ambiental; Artísticas Culturais; e de Cooperação e Solidariedade; Nelas, foram desenvolvidas diversas ações que colaboraram para um aprendizado diversificado do ensinado no dia a dia da escola, como também se pode perceber o quanto os alunos são capazes de criar mediante uma situação problema quando lhe é dada a oportunidade de interferir na vida das pessoas e de si mesmo. Segundo o núcleo gestor da escola, o Superação é uma grande oportunidade para que todos que fazer parte da comunidade escolar possam se envolver de maneira plena visando o desenvolvimento integral dos nossos jovens.
O Projeto
O Projeto Jovem do Futuro é uma iniciativa do Instituto Unibanco e atua com uma tecnologia de gestão escolar para resultados. A ação oferece as escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um periodo de 03 anos (duração do ensino médio) melhorar substancialmente seu desempenho.
Veja Algumas Imagens:



Fotos: Arquivos da EEM Profª Marieta Santos

Categoria: