Ciro Gomes se filia ao PDT e anuncia pré-candidatura à presidência em 2018

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, setembro 18, 2015 |

Ex-governador do estado do Ceará e ex-ministro do governo Lula, Ciro Gomes deixou o Pros e se filiou, na manhã desta quarta-feira (16), ao PDT. Na presença de líderes partidários e do presidente da legenda, Carlos Lupi, Ciro assinou sua ficha de filiação em Brasília e já aproveitou para anunciar sua pré-candidatura à presidência em 2018.
“Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil”, disse Luppi.
Em sua fala, Ciro Gomes fez críticas ao governo, principalmente no que se refere à taxas de juros para empreender no país. “No Brasil, o trabalhador que faz uma duplicata paga 2% de juros ao mês e tem que competir com um dos Estados Unidos, que paga 2% ao ano”, afirmou.
Cid Gomes, também ex-governador do Ceará e irmão de Ciro, acompanhará a mudança e deve assinar sua filiação ao PDT no próximo dia 28, em Fortaleza. Além dos irmãos, ao menos mais dez deputados federais do Pros deixarão a sigla para se filiar ao novo partido das lideranças cearenses.
Caso se confirme, essa será a terceira candidatura de Ciro Gomes à presidência. A primeira foi em 1998 e a segunda em 2002, ambas pelo PPS.


Fonte: Site do Portal Forum

Categoria: