Artesãos de Bela Cruz criam Associação para o desenvolvimento do artesanato local

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, setembro 14, 2015 |

Na quinta feira dia 03 de setembro foi criada a Associação do Artesãos do Municipio de Bela Cruz com a responsabilidade de incentivar, coordenar e supervisionar as atividades relacionados a disseminação da cultura do Artesanato no município. Na cerimonia de fundação da associação, estiveram presentes autoridades municipais e de órgãos de suporte técnico e associativo como o SEBRAE e EMATERCE, onde por meio de convenio assinado na oportunidade com a Prefeitura de Bela Cruz garantirá não só aos artesãos, mas todas as associações, suporte técnico e jurídico, para o bom desenvolvimento do setor.
Segundo a presidente da Associação dos Artesãos de Bela Cruz, sra. Wines Marques, gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que junto com gente iniciam essa nova caminhada, temos certeza que com o apoio incondicional da Prefeitura de Bela Cruz juntamente com as Secretarias Municipais, o apoio técnico e jurídico do SEBRAE teremos a garantia que precisamos para a disseminação e expansão do artesanato local. Inicialmente a Associação nasce com cerca de 30 associados que produzem peças de crochê, bordados, esculturas em telhas e vidros, porta chaves, bonecas, luminárias, arranjos, quadros, biscuit’s, entre outros.
Estiveram presentes na criação da Associação o Prefeito de Bela Cruz, Carlos Antônio, a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Sheila Carvalho, o Articulador Regional do SEBRAE de Itapipoca, Sr. Jacob Santos, o Técnico do SEBRAE, sr. Maurício Sousa, o Coordenador Técnico da Regional da EMATERCE do Baixo Acaraú, sr. César de Sá Neto e o Luiz Gonzaga Filho, além dos artesãos belacruzenses.

Categoria: