Cadastramento Biométrico Eleitoral oferta 33 vagas de estágio em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, agosto 28, 2015 |

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, firmaram Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de cessão ao TRE-CE de 2.070 estagiários de nível médio para as Zonas Eleitorais que realizarão recadastramento biométrico de eleitores, em 2015/2016.
O convênio foi assinado pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, pelo presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e o secretário da STDS, Josbertini Virgínio Clementino.
Para a execução do convênio, os estagiários, entre 16 e 21 anos de idade, têm que estar cursando o ensino médio. Eles desempenharão trabalhos administrativos de atendimento ao eleitor, que incluem agendamento, triagem de documentos, auxílio no controle de acesso de eleitores, entrega de títulos eleitorais e outras atividades de uso de microcomputador para tarefas básicas.
Caberá à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social fazer a seleção dos estagiários e realizar o seu acompanhamento de acordo com as anotações enviadas pelo TRE, que ficará responsável pelo treinamento e controle de desempenho dos estagiários.
Os estagiários serão alocados em 78 municípios do interior do Estado, conforme os locais e períodos distribuídos na tabela (arquivo PDF) anexa do Termo de Cooperação Técnica.
Para as eleições de 2016, a meta do TRE do Ceará é realizar a identificação biométrica de 50% do eleitorado (mais de 3 milhões de eleitores). Atualmente, apenas 10% foram recadastrados.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social de Bela Cruz, ainda não sabemos com exatidão maiores detalhes de como serão feitas a seleção dos jovens, estamos ainda no aguardo da STDS para podermos contribuir no que for necessário. Ainda segundo a Secretaria Municipal, os 33 (trinta e tres) jovens selecionados, receberão uma bolsa estágio no valor de R$ 387,75 já inclusos o auxilio transporte.

Fonte: Site do TRE-CE

Categoria: