Prefeitura de Bela Cruz realiza capacitação com Merendeiras Escolares

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, agosto 26, 2015 |

A Prefeitura Municipal de Bela Cruz, por meio da  Secretaria Municipal de Educação em conjunto com setor de Alimentação Escolar promoveu a I Capacitação para Merendeiras Escolares de todas as escolas públicas do município trazendo como tema: Boas Práticas para manipulação da merenda escolar.
A formação aconteceu sábado, dia 22 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação do Secretário de Educação, José Rossicleiton de Freitas, da nutricionista Paula Araújo de Medeiros e Paulo Roberto de Maria responsável pelo setor da Alimentação Escolar do município de Bela Cruz. Na ocasião foram entregues aos profissionais responsáveis pela merenda dos alunos do município, um kit contendo 2 aventais, luvas e toucas e apostila abordando o conteúdo do curso.
Participaram desse encontro/curso 51 merendeiras, onde foi evidenciado a importância do profissional na escola, não só como merendeira, mas também como educadora, contribuindo na formação de bons hábitos alimentares. Na ocasião foi discutido também boas práticas sobre armazenamento, condicionamento dos alimentos, prazo de validade, higiene pessoal e ambiental.


Fonte: Site da Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: