Em Bela Cruz, Articulação Municipal ProSelo Unicef apresenta Plataforma Virtual de Acompanhamento

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, agosto 14, 2015 |

Foi realizada na manha do ultimo dia 12 de agosto uma reunião com o objetivo de apresentar uma novidade nas disputas do Selo Unicef 2013-2016. A articuladora municipal do proselo Unicef em Bela Cruz, Sra. Socorro Rocha apresentou aos demais integrantes da comissão a Plataforma Virtual de Acompanhamento – PVA, que é um sistema digital que tem como principal função o acompanhamento da implementação das 27 Ações Estratégicas propostas na atual edição. Ela também tem como função apoiar os municípios a atingirem melhores resultados, a partir de ferramentas de troca de experiências (roda de conversa), de planejamento e implementação (mesa de trabalho), e de apresentação dos resultados (mural de resultados). 
Com a plataforma, o processo de comunicação e socialização das ações estratégicas desenvolvidas pelos municípios se torna mais fluido, interativo e dinâmico, uma evolução diante da forma usual, que ocorria por meio de relatórios. 
Na oportunidade também foi realizada uma avaliação parcial das açoes contidas nos respectivos planos de ação, além de uma explanação realizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolecentes, a cerca das normas que regem a campanha eleitoral para Conselheiro Tutelar que acontece em Bela Cruz.

Categoria: