Com rezoneamento Bela Cruz absorverá zona eleitoral de Marco

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, agosto 28, 2015 |

Com o inicio da implantação pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/CE do processo de rezoneamento que tem como objetivo a redistribuição do eleitorado e o redimensionamento das jurisdições eleitorais no Ceará para melhorar a qualidade dos serviços nos cartórios eleitorais, é importante frisar que alguns municípios sofrerão um certo impacto de imediato, é o caso do município de Marco que passará a ter como sede de sua zona eleitoral o município de Bela Cruz. Segundo informações do TRE/CE, os principais critérios que nortearam o processo foram o número de eleitores por zona eleitoral, o número de municípios por zona, o acesso à sede da zona, a estrutura física dos cartórios eleitorais e a melhor distribuição de pessoal.
Ainda não se tem data ou qualquer informações detalhadas especificamente de como será realizado o processo no caso de Bela Cruz e Marco, os cartórios locais 96ª (Bela Cruz) e 88ª (Marco) ainda aguardam instruções do Tribunal Regional Eleitoral para dar inicio aos trabalhos.

Atualmente, o município de Bela Cruz tem um total aproximado de 22.000 e o município de Marco um total aproximado de 20.400. Juntos os 02 municípios integrarão uma única zona com aproximadamente 42.400 eleitores.

Categoria: