Bela Cruz é um dos primeiros municípios no Ceará a superar meta de vacinação

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, agosto 27, 2015 |

Na semana passada a Secretaria de Saúde do Ceará divulgou o balanço da primeira semana da campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite, onde num total de 40% do publico alvo de crianças na faixa etário de 06 meses a 05 anos de idade estão sendo imunizadas. A Secretaria também divulgou que somente os municípios de Acaraú, Bela Cruz, Guaramiranga e Santana do Acaraú já haviam alcançado e até ultrapassado a meta de vacinação estipulada em 95% das crianças, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista, o Secretario Municipal de Saúde de Bela Cruz, Dennis Gomes, disse que a meta foi alcançada mediante uma serie de medidas tomadas, desde o trabalho intensivo de divulgação da campanha, o empenho de todos os profissionais da saúde, ao trabalho significativo de sensibilização realizado pelas Agentes de Saúde em todo o município.


Na campanha estão sendo oferecidas doses das vacinas, pentavalente, pneumocócica 10 valente, meningocócica conjugada C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite B e rotavírus. As vacinas protegem contra doenças como sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche, meningite, entre outras. O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal das crianças para melhorar a cobertura vacinal da população. Todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (Postos de Saúde).

Categoria: