Bela Cruz sedia Seminário Regional sobre Cajucultura

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, julho 22, 2015 |

Nesta quita feira (23) de julho, o municipío de Bela Cruz sediará o 1º Seminário Regional sobre Cajucultura a ser realizado no Auditório do Centro de Convenções Manoel Severiano Ramos. O evento organizado ela Prefeitura de Bela Cruz através da Secretaria Municipal de Agronegócios terá condução técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA com o apoio do Ministerio do Desenvolvimento através da Delegacia de Desenvolvimento Agrário do Ceará, do Governo do Ceará através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, do SEBRAE, Banco do Nordeste, EMATERCE e Instituto Agropólos.
Priorizando a politica regional da agricultura e atendendo a demanda dos agricultores da Região do Vale Acaraú, o evento contará com palestras de diversos temas como: Clones e produçao de mudas de cajueiro; Manejo da cajucultura; Aspectos fitossanitários; substituição de copas, processamento da castanha e do pendúculo; entre outros.

O 1º Seminário Regional sobre Cajucultura em Bela Cruz terá inicio as 08hs da manha e só finalizará a noite com as visitas aos stands de exposiçao de produtos da agricultura familiar dos municípios da região do Vale do Acaraú.

Categoria: