ARCE realiza fiscalização nos Serviços de Agua e Esgoto em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, julho 02, 2015 |

A Agencia Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Governo do Ceará – ARCE, realizou nos dias 01 e 02 de julho uma ação de fiscalização nos serviços prestados a população belacruzense pela CAGECE no que se refere aos Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário na Sede do município conforme Lei Estadual nº 14.394/2009.
Na chegada ao município, a equipe de fiscais compareceu a Prefeitura de Bela Cruz para lavrar ATA, dando ciência ao ente municipal, sobre os motivos da ação fiscalizatória, os aspectos institucionais gerais das diretrizes nacionais do Saneamento Basico, conforme legislação vigente, assim como também sobre a atuação da ARCE na regulação do Saneamento Básico.

A presença da ARCE em Bela Cruz nada mais é o de tentar diagnosticar falhas no sistema, seja na estrutura física ou na gestão da Agencia Local, para que possam ser melhorados os serviços prestados pela Companhia. É comum escutar de moradores sobre problemas ocorridos no Sistema, como a demora chegada da agua, falta de frequência, discordância nos valores cobrados e o efetivamente fornecido. Segundo a GAGECE/Bela Cruz, tudo o que é possível fazer para prestar um serviço de qualidade está sendo feito, pois muitos são os problemas, desde a falta de água nos leitos do Rio Acaraú, oriundos do açude Araras no município de Varjota por estarem em níveis baixíssimos devido a estiagem, pouco efetivo de funcionarios para dar conta da demanda, são situaçoes que uma hora ou outra provocam dificuldades no atendimento.

Categoria: