Sancionada a Lei de Aprovação do Plano Municipal de Educação em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | sexta-feira, junho 19, 2015 |

O município de Bela Cruz na ultimo dia 25 de maio teve a sanção do prefeito Carlos Antônio, da Lei nº 784/2015 que aprova o Plano Municipal de Educação, fazendo cumprir o disposto no art. 8º da Lei nº 13.005/2014, que aprova o Plano Nacional de Educação.
O presente plano aprovado com vigência de 10 (dez) anos, dará aos belacruzenses o norte a seguir na busca pela melhoria do processo educacional de nossas crianças e adolescentes, assim como também evoluir nas questões relacionadas a formação dos professores, infraestrutura de ensino, estratégias educacionais, etc. O plano na sua essência traz além das suas diretrizes, as instancias responsáveis (Secretaria Municipal de Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Fórum Municipal de Educação e Conselho de Acompanhamento  e Controle Social do FUNDEB) pelo seu cumprimento, suas competências e em anexo, um conjunto de 20 (vinte) metas a serem rigorosamente buscadas e alcançadas ao longo de sua vigência.
A aprovação foi comemorada por toda a comunidade escolar belacruzense que viu todo o esforço de profissionais, alunos, pais e colaboradores que em diversos momentos do processo de construção do referido plano deram a sua parcela de contribuição.


Veja na integra a Lei nº 784/2015 no Site Oficial da Prefeitura de Bela Cruz

Categoria: