Comarca de Bela Cruz recebeu Grupo de Magistrados para descongestionamento de processos

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, junho 24, 2015 |

O Grupo de Descongestionamento Processual do Interior, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), examinou 4.464 processos até o último dia 11 de junho. Os trabalhos tiveram início em fevereiro deste ano e resultaram em 3.769 sentenças proferidas, 641 despachos e 54 decisões.

A força-tarefa atuou nas comarcas de Trairi, Paraipaba, São Luiz do Curu, Nova Russas (1ª, 2ª e 3ª Varas), Morada Nova, Russas (1ª e 2ª Varas), Paracuru, São Gonçalo do Amarante, Acaraú, Cruz e Bela Cruz.

O gestor do grupo, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, disse que gostou do desempenho da equipe. ”A produtividade foi excelente. Agora é manter o ritmo e tentar examinar mais de dez mil processos até o fim do ano”. Ele informou que a atuação da força-tarefa ocorre a partir de solicitação do magistrado que está respondendo pela unidade judiciária ou a pedido da Presidência do TJCE ou da Corregedoria Geral da Justiça. “O juiz nos envia o pedido e analisamos. Dependendo da situação, programamos a visita. Também há situações em que a Presidência ou Corregedoria solicita a nossa visita”, explica.

Fazem parte da equipe os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Luciano Nunes Maia Freire, Francisco Marcello Alves Nobre, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Roberto Viana Diniz de Freitas e Edison Ponte Bandeira de Melo. Além dos servidores Geraldo Fernandes Santos, Gilberto Silva Viana, Ricardo Silva Costa, Roberto Itallo Mourão e Erivando Soares Portela.



O Grupo de Descongestionamento tem como objetivo é reduzir a taxa de congestionamento de processos nas comarcas do Interior. Segundo a diretora de secretaria, sra. Andréia Sampaio, somente na Comarca de Bela Cruz foram analisados pouco mais de 2 mil processos com um total de 43 processos julgados.

Informações: Site do Poder Judiciário e Comarca de Bela Cruz

Categoria: