Estudantes da EEEP Júlio França de Bela Cruz conquistam premio nos EUA

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, maio 27, 2015 |

As estudantes Maria Vanessa Oliveira Teodósio e Fátima Natanna de Miranda conquistaram três prêmios na Intel International Science and Engineering Fair, considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo, que foi celebrada em Pittsburgh de 10 a 15 de maio de 2015 nos Estado Unidos.
As discentes conquistaram três prêmios com o projeto “SOS seca: Semeando Vida no Semiárido Cearense Através de Sistemas de Captação e Dessalinização de Água de Baixo Custo” vencendo em 4º lugar na categoria Ciências da Terra e Meio Ambiente. Elas receberam 500 dólares cada uma pelo projeto. Além da premiação da feira, a pesquisa das estudantes recebeu um prêmio especial no valor de US$ 10 mil da U.S. Agency for International Development e uma Menção Honrosa da Organização dos Estados Latinos Americanos.
O reconhecimento do projeto é resultado da crescente qualidade da ciência que as estudantes produziram com o objetivo de prospectar soluções que transformaram problemas locais e do trabalho de excelência em iniciação científica realizado pela escola, comenta Fernando Nunes, professor orientador do projeto e coordenador escolar da Instituição.
A diretora Girliane Teixeira, parabeniza o envolvimento de todos da escola no estudo da iniciação científica e que o momento que estamos vivenciando hoje, com as alunas premiadas Vanessa e Natanna é consequência de muito estudo e trabalho. A escola agradece o apoio financeiro dos parceiros: Prefeitura Municipal de Bela Cruz que arcou com 50% das despesas, que foram complementadas pela Indústria RUAH (Roger Aguiar), e dos deputados Manuel Duca e Sérgio Aguiar que garantiram a participação do projeto na feira.

Informações: Núcleo Gestor da EEP Júlio França

Categoria: