Governador do Estado entrega 11 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

Folha Belacruzense Noticias | quarta-feira, abril 01, 2015 |

Na manhã desta quarta-feira (01/04), no Palácio da Abolição, o Governador do Estado, Camilo Santana  entregou solenemente viaturas operacionais que irão ser adicionadas à frota do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Foram entregues 11 Veículos Operacionais, sendo 06 do tipo Auto Bomba Tanque - ABT (caminhões de combate a incêndio com capacidade de 5000 litros de água, cada); 02 do tipo Auto Tanque – AT (semelhantes ao carros pipa, com capacidade de 10000 litros de água, cada); e 03 do tipo Auto Salvamento - AS (destinadas ao serviço de salvamento terrestre e em alturas).

03 ABT serão distribuídos na capital, 01 irá para o município de Juazeiro do Norte, 01 para Limoeiro do Norte e 01 para Iguatu. Das viaturas AT, uma ficará em Fortaleza e a outra irá para o Crato. Por fim, as viaturas AS irão para os municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral. Desta forma, o Governo do Estado do Ceará investiu, com a aquisição destes 11 veículos cerca de R$4.683.000,00 para o socorro e atendimento de ocorrências de incêndio e salvamento no Ceará.

Em suas palavras o Cel BM Gurgel, Comandante Geral do CBMCE, agradeceu o esforço e empenho do Governo do estado e ressaltou o ganho operacional para todo o estado do Ceará. O Sr. Secretário da Segurança pública  e Defesa social destacou a importância do termo “servidor público”, que este tem que entender e praticar o que é na verdade: um servidor “para o publico. Já o Sr. Governador Camilo Santana falou de maneira geral, citou um caso recente de homicídio, o quanto fica abalado quando ver uma vida perdida e reativou seu compromisso de cuidar pessoalmente da Segurança Pública no estado.

Além das autoridades supracitadas, estiveram também presentes à solenidade, a Sra Vice Governadora, Sra. Izolda Cela; os deputados federais Leônidas Cristino, José Guimarães e Arnon Bezerra; os deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Elmano de Freitas, Duquinha; a Exma. Secretária Especial de Política Sobre as Drogas, Mirian Sobreira, o Comandante Geral Adjunto do CBMCE Cel QOBM Heraldo. Ainda presentes a solenidade os demais Chefes das pastas vinculadas à SSPDS, o Comandante Geral da Policia Militar, Cel QOPM Pinheiro; o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; o Perito Geral da Perícia Forense, Maximiano Leite e o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Cel QOPM Dutra.

Na oportunidade, foi ratificado pelo Exmo. Governador do Estado o compromisso que este abraçou ao procurar dar uma atenção especial para a Segurança Pública no Ceará. Ele reconhece a importância de se investir tanto na estrutura como na valorização profissional. O retorno que este investimento trará ao povo cearense é imensurável uma vez que se trata da prestação de um serviço público de proteção de vidas, patrimônios e do meio ambiente.

Fonte: Site do Governo do Estado do Ceará.

Categoria: