Festejos de São José na Localidade de Aroeira em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, março 23, 2015 |

Iniciado no ultimo dia 15 de março, os fiéis da localidade de Aroeira na zona rural, localizada a 30km da sede de Bela Cruz comemoram os festejos de São José, padroeiro da comunidade.
Os festejos que começaram no dia 15 e foram até o dia 19 de março, foram organizados pelos moradores da localidade contou ao longo da semana com a presença e devoção de muitos fiéis nas missas campais realizadas no pátio em frente a capela.
São José ou José de Nazaré, é segundo o Novo Testamento, o esposo de Maria e o pai de Jesus. O nome José é a versão lusófona do hebraico Yosef (יוסף), por meio do latim Iosephus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja Ortodoxa, Igreja Anglicana e Igreja Católica, que o celebra como seu padroeiro universal. A Liturgia Luterana também dedica um dia ― 19 de março ― à sua memória, sob o título de "Tutor de Nosso Senhor". Operário, é tido como "Padroeiro dos Trabalhadores", e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como "Padroeiro das Famílias", emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

Categoria: