Festa Anual das Arvores em Bela Cruz tem como tema a MATA CILIAR

Folha Belacruzense Noticias | terça-feira, março 24, 2015 |

Foi realizada nesta segunda (23) de fevereiro, a Cerimonia de Abertura da Festa Anual das Arvores edição 2015, evento esse que proporciona uma série de atividades relativas à sensibilização da importância da flora, bem como o seu plantio.
O evento que tem como tema a Mata Ciliar, busca intensificar através de diversas açoes, despertar a conscientização das pessoas para o cultivo das Matas Ciliares no leito dos rios que abastecem a população. A existencia dessa vegetaçao protege o curso natural dos rios e mananciais, que se não cuidados podem, desde causar serios transtornos como inundações e até o desaparecimento dos mesmos. Logo apos a cerimonia, uma palestra ministrada pelo profº Fernando, sobre o tema tornou mais convidativo o tema da semana.
Estiveram presente da Abertura da festa, realizada no Horto Florestal João Ambrosio de Araujo Filho, onde está localizada a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo, o prefeito de Bela Cruz, Carlos Antonio, os Secretários Municipais, Netinho (Agronegocios), Leandro (Cultura), Marcelo (Esporte), Osmarzinho (Liderança Politica), alunos e professores de diversas escolas, além da anfitriã Secretária de Meio Ambiente, Gilvana Freitas e funcionarios da SEMAT-BC.
Algumas Imagens:
Profº Fernando proferindo sua palestra sobre Mata Ciliar

Secretaria Gilvana em discurso de Abertura

Secretarios Leandro, Netinho e pref Carlos Antonio

Convidados

Coral
Crédito das Fotos: Alvaro Angelo.

Categoria: