Apagão em Bela Cruz e várias cidades do Ceará pode ter sido falha em subestação da Chesf, afirma Coelce

Folha Belacruzense Noticias | sábado, março 07, 2015 |

Neste sábado (07) de março, por toda a manhã em Bela Cruz e tambem em vários outros municipios um apagão que durou quase a manhã inteira atrapalhou bastante a vida de todos, principalmente os que dependiam de energia eletrica.

Segundo a Coelce, que informou por meio de nota, que a falta de energia registrada na manhã de hoje foi ocasionada por uma nova falha na subestação Fortaleza II, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). A interrupção afetou a Capital, parte da Região Metropolitana e também a região Norte do Estado. A empresa está atuando para normalizar o fornecimento o mais rápido possível.
De acordo com o superintendente operacional da Chesf, João Henrique Franklin, as subestações Fortaleza e Fortaleza II tiveram o fornecimento interrompido e, a partir delas, houve um desligamento em sequência em mais quatro subestações (Tauípe, Sobral, Pici, e Delmiro de Gouveia), somando 750 megawatts. Segundo Franklin, será realizada uma investigação para apurar as causas da ocorrência.
A companhia classificou como de alta magnutide a interrupção do fornecimento de energia e descartou as possibilidades de sabotagem ou vandalismo.

Fonte: Diario do Nordeste Online.

Categoria: