Escola Mons. Odécio analisa vantagens da entrada pela rua Domingos Aguiar

Folha Belacruzense Noticias | quinta-feira, fevereiro 12, 2015 |

Inicialmente por força da necessidade de reformas urgentes a serem iniciadas nos próximos dias na frente da escola Mons. Odecio na sede de Bela Cruz, o núcleo gestor estuda a possibilidade de fixar o portão lateral da escola como entrada e saida dos alunos por ocasião do intenso fluxo de veiculos na rua Cel. Duca Albano.
A proposta vem sendo estudada depois que passou-se a observar consideravelmente a melhora da situação após a mudança para a rua Domingos Aguiar, pois a existencia de uma calçada mais larga, de avenida de mão dupla e o menor fluxo de veículos melhorou muito a segurança de todos, a única desvantagem é com relação a largura do portão, bem menos estreito que o outro, o que obriga a direção, a intercalar a saída de algumas turmas.
Segundo a diretora, Rita Helena Araújo, já havíamos tomado algumas medidas voltadas a segurança dos alunos na entrada e saída, como a solicitação de auxilio dos agentes do Pró-cidadania nos horários de maior movimento e contínua sensibilização de alunos e pais a terem maior atenção. De imediato, manteremos a mudança e aguardaremos a conclusão da reforma no portão principal para vermos e analisarmos a melhor solução para o problema, conclui a diretora.

Categoria: