Brincadeira entre adolescentes acaba em morte em Bela Cruz

Folha Belacruzense Noticias | segunda-feira, novembro 18, 2013 |

Aconteceu na tarde deste domingo, dia 17 de novembro em Bela Cruz, uma morte que mais uma vez chocou o todo o municipio, desta vez numa brincadeira entre adolescentes que estavam na casa de um, deram vistas a uma espingarda tipo artesanal, que estava presa ao telhado, foi quando o
grupo de garotos, todos entre 13 e 14 anos, um deles subiu para retira-la, foi quando na decida o mesma acabou disparando acidentalmente, atingindo fatalmente no peito o garoto Damião Régis, que por vizinhos que chegaram rapidamente ao local, tentaram socorre-lo, tarde de mais, o garoto chegou já sem vida ao Hospital de Bela Cruz e nada pode ser feito. O corpo do menino permaneceu no Hospital até a chegada da viatura do IML de Sobral que teve tão logo sua remoção ao municipio de Sobral para autópcia, onde deveria certamente confirmar e detalhar forte hemorragia interna provocada por perfuração a bala. Segundo familiares da vítima, todos os envolvidos, garotos e pais se apresentaram expontâneamente e em seguida levados até a Delegacia da Policia Civil em Acaraú para que fosse aberto inquérito policial afim de esclarecer os fatos.

Damião Régis, tinha 14 anos, bom filho, estudava na EEF Mons. Odécio na sede do município, é mais um neste mundo a partir prematuramente deixando pais, familiares e amigos inconformados com a dura e polêmica realidade de se ter ou não uma arma de fogo guardada em casa.

Que Deus possa confortar a família!!!

Categoria: